Subscribe to our RSS Feeds
 

Reavivando a Chama.

Comments: 33
" Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes" (cf. Lc 5,5)

A Renovação Carismática Católica, como Movimento profético, vem neste tempo convocar seus membros a exercer o caráter missionário que somos chamados a viver na Igreja.
De maneira expressiva, aprendendo nos documentos que "a Igreja recebeu dos Apóstolos este mandato solene de Cristo, de anunciar a verdade da salvação e de levá-lo até aos confins da terra (cf. At 1,8). Faz, portanto, suas as palavras do Apóstolo: 'ai de mim, se não pregar o evangelho' (I Cor, 9,16), e, por isso, continua a mandar incessantemente os seus arautos, até que as novas igrejas se formem plenamente e prossigam, por sua vez, a obra da evangelização. Pois é impelida pelo Espirito Santo a cooperar para que o desígnio de Deus, que fez de Cristo o principio da salvação para todo o mundo, se realize totalmente. Pregando o Evangelho, a Igreja atrai os ouvintes a crer e confessar a fé, dispõe para o Batismo. Liberta da escravidão do erro e incorpora-os a Cristo, a fim de que n'Ele cresçam pela caridade, até à plenitude. E a sua ação faz com que tudo quanto de bom encontra no coração e no espírito dos homens ou nos ritos e cultura próprios de cada povo, para a gloria de Deus, confusão do demônio e felicidade do homem. A todo o discípulo de Cristo incumbe o encargo de difundir a fé, segundo a própria medida... É assim que a Igreja simultaneamente ora e trabalha para que toda a humanidade se transforme em povo de Deus, corpo do Senhor e templo do Espírito Santo, e em Cristo, cabeça de todos, se dê ao Pai e Criador de todas as coisas toda a honra e toda a glória". ¹
Estamos vivendo na Renovação Carismática Católica este tempo favorável de Deus para exercer nosso mandato missionário. A passagem bíblica que está nos impulsionando é a de Lucas 5,5: "Por causa da Tua palavra, lançarei a rede".
Encarte especial - Renovação - ano 12 número 66 - jan/fev. (¹ Constituição Dogmática Lumen Gentium, nº 17)
Posted on Segunda 14 Fevereiro 2011 - 18:06:53  by administrador   Imprimir Página!   Criar arquivo PDF para esta notícia!